Universidad de la República divulga convocatória para pesquisadores

Universidad de la República Udelar.png

A Universidad de la República (Udelar), do Uruguai, uma das universidades membro da Associação de Universidades Grupo Montevidéu e parceira da UFSCar em vários programas de mobilidade, por meio do seu Conselho de Administração Central, aprovou a criação de Institutos de Pesquisa destinados a pesquisas do mais alto nível acadêmico e que contribuam para a resolução dos problemas do país. Foi reservado um montante anual de $98.000.000 pesos uruguaios (U$S 2.450.000 aproximadamente).

A convocatória destina-se a pesquisadores de outras universidades, em associação com professores/pesquisadores da Udelar, para apresentar propostas de temas para a criação dos Institutos de Pesquisa da Universidad de La República.

Os docentes da UFSCar interessados na convocatória deverão entrar em contato com docentes/pesquisadores da Udelar para juntos apresentarem as propostas.

A data limite é dia 15 de março de 2024.

As bases da convocatória podem ser acessadas clicando aqui.

O conteúdo da proposta a ser apresentada, processo e critérios de avaliação, requisitos específicos para a apresentação de propostas podem ser consultados clicando aqui

Em caso de dúvidas entrar em contato diretamente com o Delegado Assessor de UdelaR Prof. Gonzalo Vicci: gonzalo.vicci@internacionales.udelar.edu.uy