Mobilidade Incoming

A mobilidade acadêmica estudantil pode ser realizada na UFSCar no nível de graduação e no nível de pós-graduação – cursos de mestrado e doutorado.

Os estudantes de graduação podem fazer sua mobilidade na UFSCar no âmbito de acordos bilaterais de cooperação ou de programas específicos de mobilidade acadêmica estudantil, como, por exemplo, Programa ESCALA de Estudantes de Graduação da AUGM (Associação de Universidades Grupo Montevidéu), Programa Brasil-Colômbia (BRACOL) e Programa Brasil-México (BRAMEX).

Clique nos botões abaixo para conhecer os cursos de graduação – modalidades bacharelado e licenciatura – oferecidos pela UFSCar em cada um de seus campi. Para conhecer os programas de pós-graduação da UFSCar, clique aqui.

Mobilidade por Programas Específicos

Cada programa listado abaixo possui critérios próprios de seleção e pagamento de bolsas definidos pelo próprio programa e/ou pela UFSCar.

Mobilidade por Acordos Bilaterais

Ocorre no âmbito de acordos de cooperação acadêmica e científica entre a UFSCar e instituições estrangeiras de Ensino Superior e/ou pesquisa. Este tipo de mobilidade acadêmica não oferece auxílio financeiro pago pela UFSCar e possui critérios próprios de seleção.

Normas, procedimentos, prazos e mais informações.