Summer School "Health equity in chaotic times" na Suíça

Encontram-se abertas as inscrições para a Escola de Verão sob o título Health equity in chaotic times: velhas realidades, novos desafios que ocorrerá no campus da Universidade de Lausanne (UNIL) de 6 a 10 de setembro de 2021.

Destinada a estudantes de doutorado e mestrado nas áreas de saúde, saúde pública, ciências sociais, políticas e trabalho social, esta escola de verão também pode ser de interesse para estudantes das faculdades de direito, economia e relações internacionais, assim como profissionais da saúde, saúde pública e saúde global.

Esta Escola de Verão de cinco dias propõe uma análise global e sistemática do conceito de equidade na saúde através de diferentes temas específicos do dia-a-dia.

Ela proporcionará a profundidade epidemiológica e conceitual necessária para adquirir as habilidades e conhecimentos necessários para integrar a equidade em saúde na prática e pesquisa atuais, bem como a defesa necessária para defender a importância da equidade em saúde junto aos vários atores e tomadores de decisão política no setor de saúde.

Ela será liderada por pesquisadores e professores internacionais de destaque no campo da equidade em saúde, incluindo os Profs. Sir Michael Marmot, David Napier, Hans Wolff e Patrick Bodenmann, assim como médicos e pesquisadores da Organização Mundial da Saúde, do University College London, Unisanté e do Hôpitaux Universitaires de Genève (HUG). Finalmente, a equipe docente será completada por funcionários do Escritório Federal de Saúde Pública (FOPH) e da Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação (SDC).

Mais informações podem ser encontradas no website da escola, bem como no link para inscrição : https://wp.unil.ch/summerschools/courses/health-equity-in-chaotic-times-old-realities-new-challenges/

As inscrições estão oficialmente abertas até 31 de maio de 2021

Duas bolsas de solidariedade estão disponíveis para estudantes vindos de um país na lista da ODA, cobrindo os custos de viagem e acomodação, assim como as taxas escolares (veja as condições no site da escola, na aba "Bolsa de Estudos"). O prazo limite para as bolsas de solidariedade é 21 de maio de 2021.

Em caso de dúvidas por favor entrar em contato diretamente com o departamento responsável da UNIL, segue o contato:

UNIL Summer and Winter Schools Team  /International Relations Office

summerschools@unil.ch