SRInter recepciona estudantes internacionais para o primeiro semestre de 2024

Recepção2024-1.png

A recepção e o coffee break aconteceram nesta quarta, na sala "Diálogos" do Prédio COLMEEA, localizado na Área Norte do campus São Carlos

Na última quarta-feira, 27 de março, a Secretaria Geral de Relações Internacionais da UFSCar (SRInter) realizou um evento de acolhimento e integração dos estudantes internacionais que participarão de programas de mobilidade acadêmica durante o primeiro semestre de 2024.

A equipe da SRInter, representada pelo Prof. Dr. Márcio Weber Paixão, Secretário Geral de Relações Internacionais, Andréia Businaro Forim, Diretora da Divisão para Mobilidade nas Relações Internacionais, Bruno Soto de Andrade, responsável pelos programas AUGM na UFSCar e Elder Henrique Algarve, responsável pela Secretaria Administrativa, promoveu uma recepção para acolher os alunos e fornecer informações importantes sobre a chegada ao campus, documentação, questões acadêmicas e outras orientações.

Neste semestre a UFSCar recebe estudantes de graduação vindos da Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), Universidade da República (Uruguai) e Universidade Nacional de Assunção (Paraguai) pelos Programas ESCALA de Graduação e Pós-graduação da AUGM – Associação de Universidades Grupo Montevidéu, e da Universidade de Minnesota (Estados Unidos) e Universidade de Módena e Reggio Emília (Itália) no âmbito de Acordos Bilaterais de Cooperação Internacional.

Essa iniciativa está alinhada à missão da Secretaria de auxiliar no processo de internacionalização da Universidade, ampliando as oportunidades de mobilidade acadêmica e reforçando a presença da instituição no cenário mundial do Ensino Superior e de pesquisa.