SRInter realiza reunião preparatória do Programa de Apadrinhamento de estudantes internacionais.png

A Secretaria Geral de Relações Internacionais realizou na última terça-feira (04), uma reunião preparatória com os estudantes de graduação voluntários para o projeto piloto do Programa de Apadrinhamento de Estudantes Internacionais, promovido pela SRInter.

O intuito da reunião é de preparar os padrinhos e madrinhas para a recepção dos estudantes estrangeiros e orientá-los sobre as atribuições da função.

O programa contribui para o acolhimento da comunidade internacional vinculada à UFSCar, promovendo oportunidades de integração entre os grupos local e internacional. Padrinhos e madrinhas têm o compromisso de receber a comunidade internacional, de forma voluntária, e lhes proporcionar uma troca cultural sobre a universidade e a cidade em que se localiza o campus, indicar programações culturais, auxiliar na obtenção de documentação e nos procedimentos para matrícula na UFSCar.

A UFSCar receberá 05 estudantes internacionais de graduação no próximo semestre, sendo 03 deles no âmbito do Programa ESCALA de Estudantes de Graduação da AUGM e 02 no âmbito de Acordos Bilaterais de Cooperação Internacional.