SRInter participa do evento de acolhimento aos estudantes internacionais que realizarão graduação na UFSCar a partir de 2024

SRInter acolhimento estudantes PEC-G.png

Evento de acolhimento aos estudantes internacionais de graduação na UFSCar(2024) ocorreu nesta sexta-feira, dia 22 de março,

no Edifício de Aulas Teóricas AT8

A equipe da SRInter, representada pelo Prof. Dr. Márcio Weber Paixão, Secretário Geral de Relações Internacionais, e Andréia Businaro Forim, Diretora da Divisão para Mobilidade nas Relações Internacionais, participou hoje do evento de acolhimento aos estudantes internacionais que realizarão estudos de graduação na UFSCar a partir do primeiro semestre de 2024. Grande parte dos estudantes fazem parte do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas.

A SRInter forneceu informações importantes relacionadas a questões migratórias, bem como orientações sobre saúde e curso de línguas, entre outras.
Na oportunidade, os estudantes apresentaram algumas demandas importantes para melhorar as condições de estudo e permanência na UFSCar.

Essa iniciativa está alinhada à missão da Secretaria de auxiliar no processo de internacionalização da Universidade, reforçando a presença da instituição no cenário mundial do Ensino Superior e de pesquisa.