Secretário Geral de Relações Internacionais participa da Reunião do Grupo de Delegados e Delegadas da AUGM na Universidade Nacional de La Plata (UNLP)

Foto Oficial - Reunião DA UNLP Agosto 2023.jpg

(📷 Prensa UNLP)

O Secretário Geral de Relações Internacionais e Delegado Assessor da UFSCar na AUGM, Prof. Márcio Weber Paixão, participou nos dias 03 e 04 de agosto da Reunião do Grupo de Delegados e Delegadas da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) na Universidade Nacional de La Plata (UNLP), na Argentina.

Nos dois dias de evento foram abordados diversos temas relativos aos programas de cooperação acadêmica da rede, entre os quais se destaca o acordo de vagas nos programas de mobilidade ESCALA, tanto para alunos de graduação e pós-graduação, docentes e gestores. Também vale destacar as discussões sobre o Plano Estratégico e na política de crescimento da rede.

A reunião de Delegados contou ainda com a presença de Rui Opperman, Diretor de Relações Internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação do Brasil, instituição com a qual a AUGM assinou recentemente convênio de Trabalho para a construção de um programa de mobilidade entre a rede e a agência.

Informações completas: http://grupomontevideo.org/site/grupo-de-delegados-asesores-se-reune-en-unlp/