Secretaria Geral de Relações Internacionais – SRInter – recepciona estudantes internacionais para o primeiro semestre de 2023

Foto - Recepção estudantes internacionais 2023-1.jpgFoto - Recepção estudantes internacionais 2023-1_ 02.jpg

Na última segunda-feira, (08/05), a Secretaria Geral de Relações Internacionais da UFSCar (SRInter) recebeu cinco estudantes internacionais que participarão de programas de mobilidade acadêmica durante este semestre. A SRInter promoveu uma recepção para acolher os alunos e fornecer informações importantes sobre a chegada ao campus, questões acadêmicas e outras orientações.

Os estudantes internacionais presentes foram Maximiliano Larrude (Universidad Nacional del Sur – Argentina), Meliza Denisse Tranquilo González (Universidad de la Republica – Uruguai), ambos participantes do Programa ESCALA de Estudantes de Graduação da AUGM (Associação de Universidades Grupo Montevideo). Também estiveram presentes Guillermo Andrés Kurtz (Universidad Nacional del Litoral – Argentina) e os pós-graduandos Enrico Meringolo e Simone Milione (Università della Calabria), no âmbito de acordo bilateral de cooperação internacional. Os estudantes participarão de atividades nos cursos Engenharia Química, Biblioteconomia e Ciência da Informação e Engenharia de Produção, respectivamente.

A equipe da SRInter, representada pelo Prof. Dr. Márcio Weber Paixão, Secretário Geral de Relações Internacionais, Andréia Businaro Forim, Diretora da Divisão para Mobilidade nas Relações Internacionais, Bruno Soto de Andrade responsável pelos programas AUGM na UFSCar e Vanessa Aparecida Oliveira responsável pela Secretaria Administrativa, participou ativamente das atividades de acolhimento. Essa iniciativa está alinhada com a missão da Secretaria em auxiliar no processo de internacionalização da Universidade, ampliando as oportunidades de mobilidade acadêmica e reforçando a presença da instituição no cenário mundial do Ensino Superior e de pesquisa.