Projeto apoia treinamento de pesquisadores em ciências de semicondutores

Quantimony, a Innovative Doctoral Training Network in Quantum Semiconductor Technologies exploiting Antimony, está oferecendo treinamento de alto nível para pesquisadores de 12 nacionalidades cobrindo aspectos científicos e de engenharia que incluem semicondutores compostos e dispositivos de simulação, crescimento de materiais e caracterização estrutural, fabricação e teste de dispositivos, até a exploração industrial. A rede compreende 11 equipes de pesquisa de renome internacional como beneficiárias, sendo sete universidades, um instituto de pesquisa, duas grandes corporações e uma PME. É apoiado por 13 organizações parceiras, sete das quais são industriais, três são instalações de pesquisa em grande escala e três são grupos acadêmicos de liderança internacional. O consórcio combinado abrange onze países: oito europeus, além dos EUA, Taiwan e Brasil. A UFSCar está entre as universidades que compõem o projeto e é a única do Brasil a integrar a rede. Confira o press release completo aqui.

Texto: Coordenadoria de Comunicação Social - CCS UFSCar