Oferta de bolsas pela Organização dos Estados Americanos (OEA)

Oferta de bolsas pela Organização dos Estados Americanos (OEA)2024.png

 

A Organização do Estados Americanos (OEA) abriu processo de inscrições para bolsas de estudo nas universidades localizadas em qualquer um de seus Estados Membros (lista: https://www.oas.org/en/member_states/default.asp).

Os bolsistas poderão candidatar-se a cursos em tempo integral, exceto para as áreas de Ciências Médicas e de aprendizagem de idiomas, realizados de maneira presencial, virtual ou mista. De acordo com a OEA, será dada preferência à solicitação de bolsas para estudos a distância.

As bolsas serão concedidas por um período mínimo de um (1) ano letivo e um período máximo de dois (2) anos letivos, e podem chegar ao valor de até US $10,000/ano acadêmico.

 

Requisitos para participação:

  • Ser cidadão ou residente permanente de um dos Estados Membros da OEA;
  • Possuir a proficiência necessária para assistir às aulas no idioma da instituição no país de estudo;
  • Ter obtido uma primeira graduação universitária (bacharelado) no momento da inscrição;
  • Ter média ponderada (GPA) acima da mínima requirida pela universidade de estudo;

Obs.: Requisitos adicionais podem ser exigidos pelo Ministério das Relações Exteriores (dce@itamaraty.gov.br), órgão responsável pelo recebimento dos formulários de inscrições dos candidatos brasileiros.

 

O prazo para as inscrições é até 05 de abril de 2024.

 

Mais informações sobre o programa, países membros da OEA, documentação necessária e procedimentos para a inscrição podem ser acessados (em inglês ou espanhol) em https://www.oas.org/en/scholarships/Academic_Program_OAS_2024.asp.

 

***IMPORTANTE: A SRInter está fazendo apenas a divulgação dessa oportunidade. Eventuais dúvidas devem ser direcionadas diretamente à Organização dos Estados Americanos (OEA).