Instituto de Línguas da UFSCar divulga edição 2022 do exame de proficiência em português - CELPE Bras / edição 2022

O Instituto de Línguas da Universidade Federal de São Carlos informa a abertura de inscrições para realização do exame de proficiência em português - CELPE Bras / edição 2022

Orientações para as inscrições:

Passo - Inscrever-se no site do INEP ( celpebras.inep.gov.br ), no período de 26/07/2022 até 06/08/2022 e selecionar o posto aplicador UFSCar, caso deseje realizar a prova nas dependências da UFSCar;

Passo - SOMENTE APÓS inscrever-se no site do INEP, e ter selecionado a UFSCar como posto aplicador, cadastre-se na plataforma de pagamento da FAI - o link e demais informações estará disponível no site do IL (www.institutodelinguas.ufscar.br, Aba Proficiências - menu esquerdo CELPE Bras 2022) , seguindo as orientações descritas no documento disponível.

MUITO IMPORTANTE!!
O número de vagas para realização da prova na UFSCar é limitado, pelo que solicitamos aos PPGs especial atenção na orientação aos alunos que dependam dessa certificação de proficiência, sobretudo para que já busquem fazer as inscrições logo nas primeiras horas após a liberação do link de inscrições do INEP. ( celpebras.inep.gov.br )
Ressaltamos que esta é a única aplicação de 2022, o que deve gerar uma demanda reprimida bastante grande.
Não há possibilidade de reserva de vagas para nossos alunos, porque o sistema de inscrições é do INEP e os postos aplicadores são apenas prestadores de serviço.
O edital desta aplicação, disponível no site do INEP, é aberto a todos os interessados. A UFSCar é apenas um dos postos aplicadores.
Sendo essa a única aplicação do exame neste ano, é fundamental atentar para os prazos regimentais dos alunos em relação a apresentação dos exames de proficiência, sobretudo nos PPGs que receberam alunos no âmbito do PAEP e que precisam muito fazer o exame.

Dúvidas podem ser enviadas para institutodelinguas@ufscar.br.