Inscrições abertas! Programa Academic Internships UNIGOU Remote - República Tcheca

Imagem divulgação - Unigou 2022-2023.png

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (INCBAC) tem a satisfação de comunicar a abertura das inscrições para o Programa UNIGOU Remote, em cooperação com universidades e centros de pesquisas da República Tcheca, com início no primeiro semestre de 2023. As atividades serão conduzidas de forma remota, através de plataformas online e os estudantes brasileiros poderão participar do UNIGOU Remote durante o período de férias de verão no Brasil.

O Programa UNIGOU Remote contempla universitários que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos e experiências profissionais em suas áreas de formação, num contexto acadêmico internacional. O programa terá duração de dois a três meses e a comunicação será exclusivamente em inglês e é  apoiado pelas embaixadas do Brasil e da República Tcheca, bem como pelo Ministério da Educação da República Tcheca, tendo como foco o estreitamento das relações científicas e acadêmicas entre o Brasil e a República Tcheca, além do intercâmbio de conhecimento e cultura entre os dois países.

Inscrições: até 31 de agosto de 2022;

Período de atividades: Janeiro a Abril de 2023;

Duração: 2 a 3 meses;

Requisitos: Ter fluência no idioma inglês, haver completado, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na área do tópico em que deseja participar, ter mais de 18 anos e cumprir com possíveis requisitos técnicos adicionais de acordo com o tópico de interesse;

Área de interesse: Engenharias, Química, Física, Matemática, Computação, Biologia, Ciências da Saúde, Pedagogia, Psicologia, Geografia, História, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Direito, Arquitetura, Música e Letras;

Quem pode se candidatar: Estudantes de graduação, mestrado e doutorado ou recém-formados;

Confira como se candidatar, as instituições parceiras e o processo seletivo na divulgação oficial clicando aqui.

Maiores informações e dúvidas no site www.incbac.org