INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO GERMAN-BRAZILIAN EDTECH HACKATHON - DIGITAL EDUCATION

GERMAN-BRAZILIAN EDTECH HACKATHON.jpg

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO GERMAN-BRAZILIAN EDTECH HACKATHON - DIGITAL EDUCATION

O evento voltado a educadores, estudantes, desenvolvedores e gestores de políticas públicas na área de educação digital será realizado de 25 a 27 de maio, no Goethe-Institut São Paulo

 

Até o dia 19 de abril é possível fazer a inscrição gratuita para a segunda edição do  German-Brazilian EdTech Hackathon – Digital Education, que acontece de 25 a 27 de maio no Goethe-Institut, em São Paulo.

Em mais uma edição, o evento é aberto à pluralidade de participantes que atuam com educação digital em áreas distintas. Destinado a estudantes de ensino superior, educadores, professores, desenvolvedores e gestores de políticas públicas, o German-Brazilian EdTech Hackathon – Digital Education tem como objetivo encontrar e propor soluções tecnológicas para os desafios atuais no ensino digital.

O encontro pretende promover um intercâmbio entre a expertise de mentores e organizadores alemães e os participantes brasileiros, com aprendizagem mútua, visando encontrar soluções para os diversos desafios atuais no ensino digital e que possam ser compartilhados ou reproduzidos facilmente por várias instituições (fator social), ou continuar o desenvolvimento através de cooperações bilaterais entre Brasil e Alemanha.  Por seu caráter internacional, o Hackathon será realizado em inglês (workshops, pitches, avaliação do júri).

Trata-se de uma oportunidade para propor e encontrar de forma colegiada soluções criativas para os desafios propostos pelos participantes e sociedade em geral, além de trocar experiências, conhecer projetos científicos e novas tecnologias, estreitando relação com as instituições alemãs com representações aqui no Brasil.      

As candidaturas para participação no evento serão avaliadas pelas competências individuais, bem como criatividade e motivação para participar do Hackathon. No ato da inscrição, os candidatos que moram fora da cidade de São Paulo podem solicitar uma das bolsas disponibilizadas para ajuda de custos parcial para gastos com hospedagem e passagem (aérea ou terrestre). O reembolso, cujo valor poderá variar de acordo com a origem de cada participante, será feito mediante envio dos comprovantes após o evento.   

Os três dias do evento contarão com várias atividades, como: workshops preparatórios, palestras, espaço informativo sobre as universidades alemãs organizadoras do evento, pitches dos projetos, avaliação pelo júri e premiação entregue no último dia. O programa ainda inclui todas as refeições e atividades sociais com o intuito de promover o networking entre todos os participantes.

Neste ano, a equipe vencedora vai ganhar bolsas parciais de ensino de alemão no Goethe-Institut, uma das instituições mais renomadas de ensino do idioma fora da Alemanha e que oferece certificado reconhecido internacionalmente. As aulas poderão ser realizadas virtualmente, ministradas no sistema remoto, permitindo que pessoas não residentes em São Paulo também possam usufruir do prêmio.      

Para participar de forma gratuita, basta fazer a inscrição até 19 de abril através do formulário no site: https://edtechhack.org/registration.

A edição de 2022 contou com mais de 100 inscrições das quais 30 pessoas foram selecionadas para participar do projeto, que teve como objetivo encontrar e propor soluções tecnológicas para os desafios atuais no ensino digital.  Acesse e confira a edição anterior: https://edtechhack.org/2022 

 

Organização:

  • Universidade de Münster
  • re:edu
  • Universidade Técnica de Munique (TUM)
  • Freie Universität Berlin (FU Berlin)
  • Goethe-Institut São Paulo

 

Coorganização:

  • DWIH São Paulo

 

Importante:  Divulgação de oportunidade externa. A SRInter não se responsabiliza pelo processo de seleção e documentação. Dúvidas devem ser encaminhadas ao órgão gestor do programa.