Inscrições abertas - Escola de Verão-Inverno "Técnicas de Biofísica Celular e Molecular"

Escola Verão-Inverno , ND biofísica 2023 01.jpgEscola Verão-Inverno , ND biofísica 2023 02.jpg

O Núcleo Disciplinar de Biofísica  da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) convida pós-graduandos para sua terceira Escola de Verão-Inverno , desta vez com o objetivo de introduzir aos participantes técnicas de biofísica molecular e celular.

As técnicas que serão abordadas incluem princípios de fluorescência, sondas e microscopia, pinças ópticas, ressonância magnética nuclear, microscopia de força atômica e espectroscopia de força (AFM-FS), biologia computacional, espectroscopia de infravermelho, dicroísmo circular e cristalografia de raios-X, juntamente com aplicações das técnicas mencionadas.

O curso será ministrado por professores das universidades membros da AUGM e por professores/pesquisadores especialistas pertencentes a centros de pesquisa de prestígio na região .

O curso está concebido em formato híbrido com um total de 66 horas . Destes, 45 serão virtuais , onde serão abordadas teoria e aplicações práticas, e 21 serão trabalhos práticos presenciais na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, Brasil), opcionais.

Será prorrogado, uma vez por semana cada, durante os meses de abril, maio, junho e outubro 

São 45 vagas e as inscrições estão abertas até dia 24 de março de 2023.

Informações completas estão disponíveis na página http://grupomontevideo.org/sitio/noticias/inscripciones-escuela-de-verano-invierno-tecnicas-de-biofisica-celular-y-molecular/

 

Importante:  Divulgação de oportunidade externa. A SRInter não se responsabiliza pelo processo de seleção e documentação. Dúvidas devem ser encaminhadas ao órgão gestor do programa.