Grupo Coimbra divulga bolsas de estudo para Jovens Professores e Pesquisadores de universidades da América Latina

Grupo Coimbra 2024.png

As universidades do Grupo Coimbra estão oferecendo quase 90 bolsas para jovens professores e pesquisadores nativos e residentes na América Latina, África Subsaariana ou países vizinhos à Europa.

O objetivo do programa é permitir que os acadêmicos internacionalizem as pesquisas realizadas em suas instituições de origem e ajudá-los a estabelecer contatos na Europa. As bolsas servirão para custear visitas de curta duração (01 a 03 meses) a uma das 22 universidades membros do grupo no continente Europeu.

As candidaturas deverão ser submetidas online através do site oficial do Grupo CoimbraÉ importante observar que cada programa regional de bolsas possui requisitos específicos e que uma carta de aceitação deve ser fornecida por um supervisor acadêmico da universidade anfitriã.

O prazo final para inscrições é 5 de abril.

Mais informações (em inglês) na chamada do programa.

IMPORTANTE: A SRInter está fazendo apenas a divulgação desta oportunidade. Eventuais dúvidas podem ser dirigidas diretamente ao Grupo Coimbra através do e-mail office@coimbra-group.eu.