Erasmus Mundus Joint Master in physics - QUARMEN

Erasmus Mundus Joint Master in physics_fb.png

A Universidade Sapienza de Roma divulga um novo Erasmus Mundus Joint Master em Física que oferecerá cerca de 20 bolsas de estudo totalmente financiadas (1400€/mês durante dois anos, financiadas pela Comunidade Europeia), a excelentes estudantes de todo o mundo.

O mestrado QUARMEN (QUAntum Research Master-level Education Network) é centrado em Ciência e Tecnologia Quântica e é ministrado em inglês por um consórcio internacional de 4 universidades: Universidade de Paris-Saclay (França) - Universidade Sapienza de Roma (Itália) - Universidade do Porto (Portugal) - Universidade de Toronto (Canadá). No final dos dois anos, os alunos recebem um diploma múltiplo de acordo com a via de mobilidade que escolheram.

O programa oferece muitos benefícios aos alunos: mobilidade internacional entre até quatro países e instituições de pesquisa diferentes, possibilidade de preparar uma tese de mestrado em centros de pesquisa de alto nível, fortes vínculos com empresas e startups de tecnologia quântica e treinamento adicional em gerenciamento de projetos e habilidades empreendedoras.

As inscrições devem ser enviadas on-line, até 3 de abril de 2022, no site https://inception.universite-paris-saclay.fr/en/.