Embaixada da Índia divulga bolsas de estudos para visitantes do IBAS
A Embaixada da Índia acaba de divulgar informações sobre a oferta de duas vagas para o "IBSA Visiting Fellowships at RIS".
O Sistema de Pesquisa e Informação para Países em Desenvolvimento (RIS), com o apoio do Ministério das Relações Exteriores da Índia, aprovou a 4ª Rodada do Programa de Bolsas de Estudo para Visitantes do IBAS (Índia, Brasil e África do Sul). A bolsa visa oferecer a pesquisadores e acadêmicos do Brasil e da África do Sul a oportunidade de se envolver em pesquisas colaborativas focadas em áreas-chave, como estruturas institucionais multilaterais, coordenação de políticas econômicas, resiliência do sistema financeiro e desenvolvimento sustentável dentro da estrutura de diálogo do IBAS.
No âmbito do programa, dois bolsistas do Brasil e da África do Sul serão selecionados para uma bolsa de até seis meses. Será oferecido subsídio de subsistência de $80,000 rúpias indianas, acomodação e suporte de viagem para a estadia na Índia. O objetivo do programa é oferecer uma plataforma para os acadêmicos contribuírem para as metas e objetivos do processo de diálogo do IBAS e promoverem laços acadêmicos e de pesquisa mais fortes entre as nações.
Os bolsistas brasileiros interessados podem enviar sua inscrição em papel comum, juntamente com uma cópia de seu Curriculum Vitae, passaporte, uma fotografia tamanho passaporte, detalhes de qualificações acadêmicas e experiência em pesquisa, juntamente com uma breve nota da área central de seu interesse no âmbito do Programa de Acompanhamento para o RIS por e-mail em dgoffice@ris.org.in. O prazo para inscrições é 31 de janeiro de 2025.
Informações mais detalhadas sobre as áreas de pesquisa, os benefícios e o processo de inscrição podem ser consultadas (em inglês) no material informativo enviado pelo RIS.
IMPORTANTE: a SRInter está fazendo a divulgação desta oportunidade. Dúvidas devem ser encaminhadas diretamente ao RIS através do email dgoffice@ris.org.in.