Edital de Bolsas PROMISAES 2024

Edital Promisaes 2024.jpg

A PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS (ProACE), em conjunto com a PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO, por meio da COORDENADORIA DE ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO E PEDAGÓGICO PARA ESTUDANTES (CAAPE) e dos DEPARTAMENTOS DE ENSINO DE GRADUAÇÃO (DeEGs Araras, Lagoa do Sino e Sorocaba), e com a SECRETARIA GERAL DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS (SRInter) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) torna público o Edital nº01/2024 para seleção de estudantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) no âmbito do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (MEC/PROMISAES) para concessão de auxílio financeiro conforme Portaria Ministerial nº 745/12, de 05/06/2012.

Poderão se inscrever, exclusivamente, estudantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), devidamente matriculados(as) na Universidade Federal de São Carlos.

[Atualizado em 30/01/2024] As inscrições podem ser feitas até dia 07/02/2024 e para participar do processo seletivo, o(a) estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

1. Ser estudante PEC-G regularmente matriculado (a) na Universidade Federal de SãoCarlos, atendendo ainda ao disposto no item 1.2 do edital;
  2. Não apresentar mais que 02 (duas) reprovações por nota nas atividades curriculares cursadas no primeiro semestre de 2023 (2023.1), excetuando-se, neste caso, os(as) ingressantes 2023, conforme estabelece o Decreto 7948/2013;
  3. Não apresentar reprovação por frequência nas atividades curriculares cursadas no primeiro semestre de 2023 (2023.1);
  4. De acordo com a PORTARIA Nº 745, DE 5 DE JUNHO DE 2012, Art. 4º IV, não exercer qualquer atividade remunerada, exceto aquelas voltadas para fins curriculares e de Iniciação Científica, sob pena de desligamento do PROMISAES, caso seja contemplado(a) com a bolsa;
  5. Estar em situação migratória regular junto à Polícia Federal (Visto temporário IV e Passaporte vigentes). Não será aceita inscrição com visto ou passaporte vencidos, ficando o(a) estudante automaticamente desclassificado(a).

Os arquivos relativos ao edital estão disponíveis abaixo: