Divulgação de atividades AUGM

AUGM - Associação de Universidades Grupo Montevidéu - divulga atividades, organizadas em diferentes áreas da rede, que podem ser de interesse para a comunidade universitária.

Escola de Verão - Inverno Gênero, diversidade e políticas públicas 2022.jpg

Quinta edição da Escola Verão-Inverno «Género, diversidade e políticas públicas

De 5 de setembro a 14 de outubro, será realizada a quinta edição da Escola Verão-Inverno (EVI) « Gênero, diversidade e políticas públicas» do Grupo Montevidéu Associação de Universidades (AUGM) em modo virtual. A atividade é organizada pelo Comitê Acadêmico de Gênero (CA) da AUGM, grupo acadêmico coordenado pela Universidade Nacional do Litoral, sede do evento nesta ocasião.

O EVI é destinado a alunos de graduação das universidades associadas à AUGM -a atividade pode ser realizada como disciplina eletiva-, e à comunidade em geral, que pode participar dele como um curso de formação aberto e gratuito. As inscrições para o EVI estarão abertas entre os dias 8 e 20 de agosto .

Seus conteúdos estão organizados em dez módulos, que serão ministrados por professores de várias universidades membros da AUGM. Entre eles, estarão palestrantes do Brasil, Paraguai, Chile e Argentina.

Informações completas na página http://grupomontevideo.org/sitio/noticias/15114/

terceiro ciclo de conferências virtuais sobre recursos hídricos em nível regional em 2022 - Comite aguas.jpg

Comitê Acadêmico de Águas lança uma nova série de conferências virtuais

O Comitê Acadêmico da Água da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM), realizará seu terceiro ciclo de conferências virtuais sobre recursos hídricos em nível regional em 2022 .

São 4 instâncias onde se apresentarão importantes especialistas da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai . Serão abordados temas relacionados às mudanças climáticas, gestão de recursos hídricos, tecnologias para estudos hidrológicos, plástico, governança da água, entre outros.

As conferências serão na quarta-feira, 25/08, 22/09, 27/10 e 17/11, às 14h, horário de Brasilia(- 3 GMT).

CA Águas é um grupo técnico-acadêmico concebido para atender, com uma abordagem multi e interdisciplinar, grandes configurações temáticas classificadas como estratégicas, por serem de natureza transversal e regional, que são constituídas pela oferta acadêmica técnico-científica integrada do Universidades do Grupo.

Informações completas na página: http://grupomontevideo.org/sitio/noticias/comite-academico-aguas-lanza-nuevo-ciclo-de-conferencias-virtuales-2/