Convocatória: Escola de Inverno “Estado, sociedade civil e sistema internacional: desafios e tensões no século XXI

Escuela-de-Invierno-Ciencias-POliticas 2021.png

O Comitê Acadêmico de Ciências Políticas e Sociais da Associação Grupo de Universidades de Montevidéu (AUGM) realizará de 2 a 13 de agosto sua primeira Escola de Inverno , que terá como título “Estado, Sociedade Civil e Sistema Internacional: Desafios e Tensões no Século XXI"

É uma proposta virtual organizada pela Universidad Nacional del Sur (UNS) e pela Universidad de Santiago de Chile (USACH), que visa constituir uma oportunidade acadêmico-cultural de encontro e intercâmbio para alunos de graduação e pós-graduação, professores e o público em geral .

O objetivo final do EVI é fornecer um espaço teórico-prático a partir do qual se possa analisar o papel das Ciências Sociais e Políticas na abordagem do sistema internacional, do Estado e dos atores sociais, em particular nos âmbitos local, nacional, regional e transnacional.

Assim, busca-se gerar um espaço acadêmico interdisciplinar comum que contribua tanto para a construção quanto para a análise dos processos de vinculação regional e internacionalização das universidades AUGM.

A modalidade de curso contém cursos / aulas abertas, workshops, painéis / palestras / fóruns, passeios virtuais de forma síncrona e assíncrona.

Para mais informações, a primeira circular pode ser consultada aqui.

Inscrições  https://forms.gle/jwXGrg5JAjvNjAvk9

Dúvidas: escuela.augmcps2021@gmail.com