CCET/UFSCar divulga edital de seleção de alunos para intercâmbio de duplo diploma em escola de Engenharia do IP-Paris

O Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) torna público o edital para processo de duplo diploma para as escolas do Institut Polytechnique de Paris no biênio 2022-2023.
O edital visa apresentar o programa de intercâmbio de alunos do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), no marco do convênio de duplo diploma assinado em 2019 pela UFSCar e pelas escolas francesas, através do Grupo Paristech e agora transferidas ao Institut Polytechnique de Paris (IPP). Os cursos de graduação contemplados são: Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica. Os demais cursos de graduação do CCET também são passíveis de participação no presente processo seletivo, desde que um programa formal de duplo diploma seja efetivado em um novo convênio entre os cursos do CCET e escolas específicas do IP-Paris (ENSTA-Paris e Telecom-Paris), dentro dos prazos adequados.
O Institut Polytechnique de Paris (https://www.ip-paris.fr/en/home-en/) é formado por escolas de engenharia de excelência situadas na região parisiense.
A duração do programa de intercâmbio na instituição francesa será de 2 (dois) anos acadêmicos (setembro de 2022 a julho de 2023).
As inscrições para seleção na UFSCar estão abertas até o dia 03/09/2021.
Todas as informações do programa, etapas de seleção e documentação necessária estão disponíveis no link: https://www.ccet.ufscar.br/.../edital-ufscar-ipp-2021.pdf.