CCET divulga editais de seleção para duplo-diploma em escolas francesas Paristech e IPParis

 
O Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) torna público os Editais de Seleção de alunos de Graduação do Centro para mobilidade Acadêmica Internacional em Escolas do Grupo ParisTech e do Institut Polytechnyque de Paris (IP-Paris) para o ano letivo 2023-2024.
O edital visa apresentar o programa de intercâmbio, bem como o processo de seleção adotado para escolha dos alunos para mobilidade acadêmica (da UFSCar para as Escolas francesas), no marco do convênio de cooperação acadêmica assinado entre a UFSCar e as instituições francesas.
O Grupo ParisTech é formado por escolas de engenharia e ciência exatas de excelência situadas na região parisiense. Para este edital estão contempladas as seguintes instituições do ParisTech: AgroParisTech; Chimie ParisTech; ESPCI Paris; Institut d'Optique Graduate School; MINES ParisTech.
Conheça o site da ParisTech em: https://www.paristech.fr/
O Institut Polytechnique de Paris é formado por escolas de engenharia de excelência situadas na região parisiense.
Conheça o site da IP-Paris em: https://www.ip-paris.fr/en/home-en/
Os cursos de graduação contemplados neste edital são aqueles pertencentes ao CCET da UFSCar.
As inscrições para seleção estarão abertas até o dia 08/09/2022 e os editais podem ser acessados por meio do link: https://www.ccet.ufscar.br/pt-br/atividades/mobilidade-academica-1/editais-de-mobilidade-academica-2022