Bolsas de pós-doutoramento para docentes em instituições espanholas - Grupo Tordesillas - Fundación Carolina

Flyer Becas Tordesillas Carolina 2022_final.png

Estão abertas as inscrições para bolsas do Grupo Tordesillas - Fundación Carolina. Estas se destinam a professores (as) doutores (as) de universidades brasileiras e portuguesas do Grupo Tordesillas, que almejem realizar estágio de pós-doutoramento em instituições espanholas, também membros do Grupo Tordesillas (https://www.grupotordesillas.net/pt/membros/)

O prazo para solicitação das bolsas encerra-se no dia 04 de abril de 2022 (até às 24h horário da Espanha).  Todas as informações referentes a duração, requisitos, benefícios e prazos podem ser conferidas AQUI.

Os procedimentos gerais para candidatura são:

A documentação para solicitação de bolsa deverá ser enviada por e-mail para o endereço gtordesillas.secretaria@uva.es. Ressaltamos que o Grupo Tordesillas será o responsável em registrar os candidatos na página web da Fundación Carolina.

Os professores(as) interessados(as) deverão seguir os seguintes passos:

1 - Enviar para o e-mail gtordesillas.secretaria@uva.es os seguintes documentos e informações:

• Nome e sobrenome;
  • E-mail;
  • Cópia digitalizada do Passaporte;
  • Cópia digitalizada do Título de Doutor(a);
  • Nome da universidade na qual atua como docente e cópia digitalizada do documento comprobatório;
  • Nome da universidade espanhola na qual deseja realizar o estágio pós-doutoral e carta de aceite da instituição (contendo o número de meses e período das atividades de pesquisa).

2 - Uma vez enviados os dados e documentos do item 1, o Grupo Tordesillas validará a candidatura. Posteriormente, o candidato receberá uma mensagem automática contendo a senha de acesso e instruções para completar o formulário de solicitação de bolsa na página web da Fundación Carolina.

Dúvidas devem ser enviadas para movilidadtordesillas_2022@fundacioncarolina.es.

Mais info: https://www.grupotordesillas.net/pt/fundacion-carolina-becas-2022-2023/