Bolsas de mestrado na Universidad de Valladolid, na Espanha (2024/2025)

UVA-Santander 24-25.png

A Universidade de Valladolid, na Espanha, em parceria com o banco Santander, acaba de anunciar inscrições para 50 bolsas de mestrado para o período acadêmico de 2024/2025, sendo:

• 20 bolsas – Programa STEM Women UVA-Santander Ibero-américa + Ásia – exclusivo para mulheres, com foco em campos STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics);
  • 30 bolsas -  Programa de bolsas Ibero-américa + Ásia / UVA – Banco Santander.

Podem se inscrever professores(as) de Universidades da América Latina com acordos vigentes de convênio internacional com a UVA, e egressos(as) universitários(as) com nacionalidade e residência em países da Ibero-américa cuja data de obtenção do diploma universitário, incluindo a cerimônia de formatura, seja anterior à data final do período de apresentação de candidaturas.

Requisitos:

• Ter média mínima de 07 pontos na escala espanhola de 0-10 (equivalência disponível no edital);
  • Não estar cursando ou já ter cursado mestrado em uma universidade espanhola;
  • Não ter residido na Espanha por mais de 12 meses nos últimos 03 anos;
  • Não ter recebido bolsa em edições anteriores do programa (salvo mestrado de mais de 60 ECTS no período 2023/2024)
  • Cumprir os requisitos exigidos para a admissão no programa de mestrado para o qual se solicita a ajuda econômica.

O valor total da bolsa pode chegar a 10.000 euros e inclui 80% das taxas acadêmicas e de matrícula, €750 mensais para alojamento e manutenção durante o período da bolsa, passagens aéreas de ida e volta e seguro médico.

O período máximo de duração da bolsa é de 09 meses.

As inscrições podem ser feitas até às 11h CET do dia 28 de fevereiro de 2024, por meio dos sites dos respectivos programas:

As informações completas de cada programa podem ser conferidas (em espanhol) na convocatória de cada programa:

Convocatória Programa STEM Women UVA-Santander Ibero-américa + Ásia 2024/25

Convocatória Programa de bolsas Ibero-américa + Ásia / UVA – Banco Santander 2024/25

IMPORTANTE: Apenas divulgação. A SRInter não se responsabiliza pela seleção e todas as dúvidas e demais informações devem ser consultadas diretamente com a instituição responsável.