Banco Santander lança o "Santander X Tomorrow Challenge" em busca de soluções para os grandes desafios pós-COVID-19

AF_X_portugues_Challenge_728x90-cidade.gif

 

  • Fundos no valor de 1 milhão de euros e benefícios para os 20 empreendimentos que apresentem a melhor solução para os problemas que enfrentamos como sociedade no novo paradigma pós-Covid-19.
  • O “Santander X Tomorrow Challenge” faz parte do plano global de resposta à Covid-19 do Santander Universidades com uma verba de 30 milhões de euros.
  • Os empreendedores poderão fazer suas inscrições no www.santanderx.com até o dia 2 de julho de 2020.

O coronavírus está transformando nossa maneira de viver e está fazendo com que nós, como sociedade, enfrentemos a um novo paradigma que ainda tem muitos desafios a serem resolvidos.

Por esse motivo, o Banco Santander está lançando, por intermédio do Santander Universidades, o desafio global Santander X Tomorrow Challenge, para que empreendedores de 14 países (Argentina, Alemanha, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Espanha, México, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai) possam apresentar soluções inovadoras que ajudem a reduzir os efeitos socioeconômicos resultantes dessa pandemia.

O desafio está estruturado em 4 categorias que reúnem alguns dos principais problemas gerados por essa nova situação: criação de emprego, transformação de competências pessoais; reinvenção e reabertura de empresas e indústrias; surgimento de novas oportunidades de negócios.

Os empreendedores poderão se inscrever até o dia 2 de julho em www.santanderx.com/tomorrowchallenge e as candidaturas serão avaliadas por um júri composto por 12 representantes do ecossistema de empreendedorismo e por executivos do banco.

Esse júri selecionará os 20 melhores projetos, cinco por categoria. Os 20 selecionados serão divulgados no dia 16 de julho próximo e receberão, em total, um milhão de euros em fundos e benefícios. Cada empreendimento selecionado receberá, além de 20.000 euros em dinheiro, o suporte interdepartamental do banco. As entidades participantes contribuirão com mais de 100 horas de mentoring de especialistas. Será realizado um roadshow com, no mínimo, 5 investidores por projeto para facilitar o acesso a financiamentos; haverá assessoramento tecnológico e de inovação por parte da MIT Innovation Initiative e acesso a serviços e licenças de software.

Confira a nota de imprensa na integra acessando https://drive.ufscar.br/f/e1931726dd/?raw=1

#TomorrowChallenge #Entrepreneurship #Startup