AULP abre as incrições para o Prêmio Fernão Mendes Pinto (Edição 2024)

premio fmp 2024.png

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), da qual a UFSCar é membro, anuncia que está aberto o período de candidaturas à edição 2024 do Prêmio Fernão Mendes Pinto: competição anual que premia uma dissertação de mestrado ou doutorado que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, defendida durante o ano civil anterior.

O valor do Prêmio é de 8.000€ (oito mil euros), pagos em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e a dissertação premiada será publicada digitalmente pelo Instituto Camões, IP.

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes categorias:

• Letras e Artes;
  • Ciências Exatas;
  • Ciências da Saúde e da Vida;
  • Ciências Sociais e Humanas.

As dissertações podem ser submetidas até o dia 31 de julho.

Confira todos os requisitos para candidatura e o regulamento da premiação em https://aulp.org/premio-fernao-mendes-pinto-edicao-2024/.

IMPORTANTE: A SRInter está fazendo apenas a divulgação desta oportunidade. Eventuais dúvidas devem ser dirigidas diretamente à AULP.