AgroParisTech, na França, anuncia o "International Summer Program"

AgroParisTech International 2024-2.png

A AgroParisTech, instituição de ensino superior da França, anuncia o seu "International Summer Program": um programa de verão com duração de 6 semanas e meia, 100% em inglês, que oferece cursos, workshops, palestras, visitas culturais e estágios em uma de suas três unidades de pesquisa localizadas em Paris região (Palaiseau), na região de Champagne (Reims) ou no Vale do Loire (Orléans).

As principais áreas de foco do programa são “Alimentação, Cosméticos Sustentáveis e Biotecnologias” e ele acontecerá de 3 de junho a 17 de julho, no campus da instituição em Palaiseau, comuna francesa, situada a 18 km a sudoeste de Paris.

O programa é aberto a estudantes de graduação matriculados em cursos científicos e tecnológicos relacionados às ciências da vida e do meio-ambiente, que possuam inglês (mínimo B2) e que estejam pelo menos no 3º ano do ensino superior. Os alunos podem ser iniciantes em francês.

O valor do programa é de 4,000 EUR. Estão inclusos:

• Alojamento (Paris/Palaiseau, Orléans, Reims);
  • Transporte de e para Orléans e Reims no início e no final do estágio;
  • Transporte local;
  • Atividades sociais e culturais;
  • Estágio em laboratório, incluindo orientação de professores e pesquisadores;
  • Cursos, workshops e conferências, incluindo aulas de “Survival French” (ministradas em inglês);
  • Visitas culturais incluídas no programa;
  • Apoio local do Gabinete de Relações Internacionais da AgroParisTech.

Não estão inclusos no programa:

• Transporte de e para o local de chegada e partida (aeroporto, estação ferroviária, etc.);
  • Despesas diárias (por exemplo, refeições);

Interessados podem se inscrever via formulário online disponível em https://www.agroparistech.fr/en/international/study-abroad-agroparistech/summer-program. O prazo de inscrições vai até 24 de março.

IMPORTANTE: A SRInter está fazendo apenas a divulgação desta oportunidade. Eventuais dúvidas devem ser dirigidas diretamente à AgroParisTech pelo e-mail summerprogram@agroparistech.fr.