Abertura do processo seletivo para o Cargill Global Scholars 2021-2022

O Institute of International Education - Escritório para América Latina e o Caribe, na Cidade do México, anuncia que estão abertas, até dia 26 de maio de 2022, as inscrições para a Bolsa de Liderança da Cargill 2021-2022 para alunos de graduação, que oferece bolsas de estudos e oportunidades internacionais de desenvolvimento de liderança a universitários brasileiros e de outros países

Por mais um ano, a UFSCar está entre as 14 universidades de todo o Brasil escolhidas para participar do programa e podem se candidatar alunos qualquer área de conhecimento, especialmente nas áreas de engenharia, ciências exatas e naturais, nutrição, administração, entre outras.

Para saber mais sobre esta ótima oportunidade de se desenvolver acadêmica, profissional e pessoalmente, além de vivenciar um seminário internacional de liderança com alunos de 5 outros países, acesse: https://linktr.ee/cgspbr.

Atenção especial será dada a candidatos que:

• Demonstrem ter necessidade socioeconômica;
  • Façam parte de um dos grupos de menor representação no país como mulheres, afro- descendentes, alunos universitários de primeira geração, etc;
  • Possuam um nível de inglês que permita a execução de atividades nesse idioma (geralmente um nível B1 ou maior);
  • Estudem uma das seguintes áreas de conhecimento: Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica/Agronomia, Tecnologia de Alimentos/Engenharia de Alimentos e Nutrição, e Gestão de Riscos.

Observação: Embora haja áreas prioritárias, todos os campos de conhecimento podem se candidatar, o programa já selecionou anteriormente alunos de Relações Internacionais, Administração, Economia, e Direito.

Flyer Cargill 2021 - 2022.jpg