Abertas as inscrições para o Programa Cargill Global Scholars 2020

Estão abertas até o próximo dia 26 de maio, em https://www.cargillglobalscholars.com/application-management/, as inscrições para o Programa Cargill Global Scholars 2020, que oferece bolsas de estudos e oportunidades internacionais de desenvolvimento de liderança a universitários brasileiros e de outros países, como Estados Unidos, China, Rússia e Índia.

Por mais um ano, a UFSCar está entre as 10 universidades de todo o Brasil escolhidas para participar do programa. Podem-se inscrever alunos, inclusive calouros e estrangeiros com autorização de residência permanente no país, matriculados nos cursos de graduação em Engenharias Elétrica, de Produção, Mecânica, de Alimentos e Agronômica, bem como em outras áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Também é possível a participação de estudantes de outros cursos, como, por exemplo, Administração.

Mais informações a respeito do Cargill Global Scholars podem ser consultadas em: https://www.cargillglobalscholars.com/. Na mesma página, estão disponíveis links para webinários sobre a edição deste ano do programa. As próximas palestras on-line serão oferecidas nos próximos dias 7 e 23 de abril e 7 de maio.

 

Alunas da UFSCar contam experiência como participantes do Cargill Global Scholars

As estudantes Luiza Lamas e Akemi Martins Doy, matriculadas no bacharelado em Engenharia de Produção do campus São Carlos, foram selecionadas para edições anteriores do Cargill Global Scholars. Em entrevista concedida à Rádio UFSCar em 20 de setembro de 2018 e em reportagem publicada no site da UFSCar em 8 de outubro de 2019, respectivamente, elas contaram como foi a participação de cada uma no programa e incentivaram outros alunos da universidade a aproveitarem a oportunidade. Clique aqui para ouvir a entrevista e aqui para ler a matéria.