Abertas as inscrições para o ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program - 2023

Imagem ELAP 2023.jpg

Encontram-se abertas as inscrições para o ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program - promovido pelo Governo do Canadá. O programa oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da América Latina e do Caribe realizarem intercâmbio em universidades do Canadá.

As informações podem ser encontradas em:  http://www.scholarships-bourses.gc.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng&view=d

Para se candidatar ao ELAP, os(as) interessados(as) precisam entrar em contato com o escritório de Relações Internacionais da universidade de interesse e solicitar informações sobre o processo de inscrição, pois cada instituição participante possui seus requisitos e períodos de postulação.

Embora a UFSCar possua alguns acordos de cooperação com instituições canadenses, esses acordos são específicos e não são aceitos no âmbito do ELAP. Sendo assim, a nossa orientação é que as aplicações, tanto no âmbito da graduação, como da pós-graduação, sejam para “pesquisas” e não estudos, pois dessa forma, não há exigência de acordo.

Informamos ainda que a SRInter não administrará as candidaturas, ou seja, toda a documentação deverá ser de responsabilidade do estudante e a carta de recomendação deverá ser emitida pelas respectivas coordenações de curso ou programa de pós-graduação.