Abertas as inscrições para o ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program

Encontram-se abertas as inscrições para o ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program

Promovido pelo Governo do Canadá, o programa oferece bolsas de estudos para estudantes de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da América Latina e do Caribe realizarem intercâmbio em universidades do Canadá.
As informações podem ser encontradas em: https://www.educanada.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng

Cada instituição participante possui seus requisitos e períodos de postulação. Caberá aos interessados entrar em contato com o escritório de Relações Internacionais da universidade de interesse e solicitar informações sobre o processo de inscrição no ELAP.

As universidades canadenses que possuem acordo de cooperação com a UFSCar podem ser conferidas em https://www.srinter.ufscar.br/pt-br/cooperacao-internacional/instituicoes-conveniadas/canada-1 e, aquelas que responderam a nossa consulta, e que poderão receber alunos da UFSCar no âmbito do ELAP são:

  • OCAD University - skemp@ocadu.ca
  • Université du Québec à Trois-Rivières - Sylvain.Pinet@uqtr.ca

Para aplicações no âmbito da pós-graduação, um acordo de cooperação é desejável, porém não obrigatório, sendo possível a aplicação do estudante em instituições não conveniadas à UFSCar.

A SRInter não administrará as candidaturas, ou seja, toda a documentação deverá ser de responsabilidade do estudante e a carta de recomendação deverá ser emitida pelas respectivas coordenações de curso ou programa de pós-graduação.