Cadastro de Pessoa Física - CPF

O CPF é documento essencial nas mais diversas esferas da Administração Pública e Privada brasileira e, para a universidade, documento necessário para a matrícula do estudante.

Estudantes estrangeiros podem retirar o CPF previamente à vinda ao Brasil diretamente nas representações diplomáticas do Brasil em seus respectivos países, cujos procedimentos e documentos podem ser na página da Receita Federal (receita.economia.gov.br)

No Brasil, o CPF pode ser solicitado nas agências dos correios com os seguintes documentos:

• Formulário para ser preenchido com os dados pessoais disponível nas agências dos Correios;
  • Passaporte.

De posse do documento emitido pelos Correios, será necessário se dirigir à agência da Receita Federal, portando o documento que foi emitido pelos correios e o passaporte.