A UFSCar

A UFSCar é uma instituição pública brasileira de Ensino Superior e a primeira universidade federal sediada no interior do Estado de São Paulo. Criada em 1968, iniciou suas atividades letivas em 1970. Está dividida em quatro campi: São Carlos (a sede), Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

A universidade oferece mais de 60 cursos nos níveis de graduação e de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Composta por um corpo docente altamente qualificado, a instituição desenvolve pesquisas científicas e inovação tecnológica, além de promover a extensão universitária, levando à sociedade, na forma de atividades e serviços, o conhecimento produzido internamente.

Reconhecida nacional e internacionalmente a UFSCar foi classificada na 11ª posição entre as melhores universidades do Brasil pelo Ranking Universitário Folha (RUF) em 2018. O RUF é uma avaliação anual do Ensino Superior do País feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. Também segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Universidade atingiu a nota máxima (5) no ICG (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade do Ensino Superior, e está entre as 10 melhores universidades do País. Já o Times Higher Education (THE), um dos principais rankings internacionais de universidades, colocou a UFSCar em 15º lugar entre 81 instituições de Ensino Superior da América Latina no ano de 2018.

Mais informações acesse: www.ufscar.br.