Acordo para a execução de projetos de pesquisa selecionados pela FAPESP no SPRINT e outros programas de financiamento

Com o intuito de preencher adequadamente condição estabelecida pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) para a liberação do financiamento destinado ao desenvolvimento de projetos de pesquisa selecionados pela entidade no âmbito do programa SPRINT (São Paulo Researchers in International Collaboration), a SRInter indica as minutas em português e em inglês disponíveis abaixo para download.

Os documentos, que têm servido ao atendimento de requisito análogo fixado pela FAPESP em outros de seus programas de financiamento, vêm contando reiteradamente com a plena aceitação da referida fundação. As lacunas marcadas em amarelo nos mesmos devem ser preenchidas com a ajuda da instituição estrangeira, ou diretamente por ela, pois dizem respeito a sua qualificação (identificação institucional). As lacunas destacadas em verde nos mesmos arquivos, por sua vez, devem ser preenchidas com dados do projeto de pesquisa a ser executado.

Eventualmente há, ainda, instituições estrangeiras de Ensino Superior e/ou pesquisa, nomeadamente com sede nos Estados Unidos da América, que demonstram preferência pela minuta de termo de compromisso disponível abaixo para download. Assim como as minutas recomendadas acima, a minuta a seguir, em inglês e português, tem sido plenamente aceita pela FAPESP. As lacunas marcadas em amarelo nesse documento devem ser preenchidas com a ajuda da instituição estrangeira, ou diretamente por ela, pois dizem respeito a sua qualificação (identificação institucional). As lacunas destacadas em verde no mesmo arquivo, por sua vez, devem ser preenchidas com dados do projeto de pesquisa a ser executado.